sexta-feira, 18 de maio de 2012

A SANTA INQUISIÇÃO FOI UMA BENÇÃO!!


É uma pena mesmo você concordar com a Santa Inquisição, talvez esse tenha sido o maior erro da Santa Igreja...




Inquisição ou Tribunal da Inquisição (dentre outras denominações) foi um tribunal católico romano utilizado para averiguar heresia, feitiçaria, bigamia, sodomia e apostasia. O culpado era muitas vezes acusado por causar uma "crise da fé", pestes, terremotos, doenças e miséria social, o acusado era entregue às autoridades do Estado, que o puniriam, as penas variam desde confisco de bens, perda de liberdade, até a pena de morte (muitas vezes na fogueira, método que se tornou famoso, embora existissem outras formas de aplicar a pena de morte).









 Dama de Ferro
Esse parecia um caixão, mas era de ferro e tinha uns espinhos na porta.
A vítima era colocada ali e a porta era fechada, os espinhos eram colocados de forma estratégica, para não atingir nenhum órgão vital. Apesar de ser um método de tortura, era corriqueiro algumas pessoas serem deixadas lá dentro durante vários dias até morrer.










Garfo dos Hereges
Consistia em uma peça de ferro que lembra um pouco uma chave de boca e uma cinta de couro.
Era colocada entre o queixo e o tórax da vítima e a tira de couro amarrada no pescoço, limitava os movimentos da cabeça e causava muita dor.


 Esmaga cabeça
Esse sim tem um nome apropriado.
Era preso sob o queixo e no topo da cabeça, a parte que ficava na cabeça era móvel e o carrasco apertava a rosca até quebrar, por ser mais fraco que o crânio, o maxilar. Não tinha versão com brasas.


Anjinho
Olha o nome desse!
Pois é, mas de anjinho isso aí não tinha nada.
Ele funcionava, mais ou menos, no esquema do quebra joelhos só que em um versão para os dedos! 



Cadeira com pregos
A vítima era colocada nua. Além do seu próprio peso, cintos de couro a pressionavam contra os pregos intensificando o processo. só faltou o limão
E existia uma versão 2.0 que tinha uma bandeja na parte de baixo, onde se colocavam brasas. Assim, além das perfurações, a vítima também sofria com queimaduras.



Mesa de evisceração
O condenado tinha as mãos e pés amarrados, o carrasco fazia um corte no abdômen e inseria um gancho preso em uma roldana dentro da pessoa e depois puxava o gancho pra arrancar as vísceras do coitado.

Como o nome diz, ele era feito de bronze e tinha duas aberturas, uma na barriga e outra na boca. O infeliz era colocado lá dentro e debaixo da estátua uma bandeja com brasas.


Veja alguns Vídeos

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Y3L6tDTnUvM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


http://youtu.be/Y3L6tDTnUvM<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Y3L6tDTnUvM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe><iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Y3L6tDTnUvM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>














Nenhum comentário:

Postar um comentário